Semana da Comunicação - Home Grow comandaram a quarta-feira



            
              A Semana da Comunicação proporcionou muitas atividades legais para os acadêmicos na semana passada, e a noite de quarta-feira ficou a cargo da AGECOM.
            Foram convidados os egressos dos cursos de Relações Públicas e de Publicidade e Propaganda da FACCAT, e eles deram um show nas apresentações.
            As atividades iniciaram no estúdio de fotografia, com a Relações Públicas Paula Trindade com o case: Marketing de Relacionamento em Komerci - Loja Virtual Piccadilly. Paula contou algumas mudanças que implementou no marketing da loja e como mantém o relacionamento virtual entre a empresa e os clientes.
          A segunda da noite foi a Publicitária Priscila Castilhos e Therumy Winck Graduanda de Publicidade e Propaganda, da agência CONCEITO A+  que apresentaram o Case: Criatividade, envolvimento, transformação na comunicação da região.           
            Elas mostraram formas de como ser criativo com pouco recurso, e falaram sobre o dia a dia da agência e a importância de conhecer o cliente para sugerir a melhor alternativa.
            Seguindo, tivemos a apresentação de Joana Thomazoni, formada em PP, e trabalha na Splashstudio (a mesma do Mateus Portal - Coordenador da AGECOM) com o case: Chega Mais Magazine.
           Joana mostrou um pouco sobre fotografia publicitária, falou sobre foto conceito, sobre o envolvimento de toda a equipe para um trabalho bacana e no final mostrou o making off da produção.
          Subindo um pouco as escadas (rsrs) ... no estúdio de TV tivemos os representantes da INVENTO, Rodrigo Fagundes Publicitário,com MBA em Marketing, Guilherme Timem Viacava e Luiza Ostrowski Fontoura, graduandos de Publicidade e Propaganda que apresentaram o case: Calçando a Felicidade com Coca Cola Shoes.
            Eles mostraram a campanha atual da coleção Coca Cola Shoes e como chegaram no conceito da mesma. Apresentaram, também, a primeira campanha dos calçados e fizeram comparativos interessantes.
            E por último tivemos o publicitário Juliano Cristofolli, atualmente cursando Relações Públicas, que trabalha no grupo Famastil Taurus, que apresentou o case: Resolver é a única palavra que precisamos para mudar as coisas. Juliano apresentou as ações de comunicação da rede de empresas da Famastil e mostrou estratégias de feiras e redes sociais.


 A noite contou com a participação de mais ou menos 50 alunos, e foi muito proveitosa. Agradecemos a todos Home Grow pela ideias criativas, que nos envolveram e, certamente, contribuirão para a nossa (trans)formação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário