Calçados Bibi nas redes sociais


Essa noite os alunos da AGECOM juntamente com a turma de Planejamento e Assessoria em Comunicação, ministrada pela professora Marley Rodrigues, receberam a visita do profissional de mercado Augusto Magalhães, coordenador de marketing da empresa calçados Bibi de Parobé. Formado pela ESPM explicou como foi sua iniciação profissional, mencionou ter trabalhado em diversas áreas de comunicação para escolher a de seu interesse. Nesse trajeto passou por mídia, criação, planejamento, entre outras, atuando atualmente na área de marketing. Essa experimentação o auxiliou na sua escolha profissional.

O bate-papo em si foi muito interessante, principalmente nos momentos em que mencionou sobre o começo de sua carreira, contando sobre suas dificuldades, seus objetivos alcançados, altos e baixos. Destacou as formas de abordagem com os clientes da Bibi no atendimento via SAC e redes sociais. Em alguns casos, os clientes utilizam-se das redes sociais para denegrir ou aproveitar-se de situações do mal uso dos produtos, para tirar proveito disso. 

Destacou como são efetuadas as estratégias de divulgação nas redes sociais da empresa para despertar o interesse dos indivíduos pelos seus produtos, caracterizando que estes poderão se tornar futuros consumidores. Comentou sobre a estruturação dos espaços físicos das lojas e como tentam motivar seus clientes dando atenção, priorizando o atendimento às crianças, que são seu público alvo.

Salientou que o objetivo de comunicação da Bibi é de criar 'fãs' da marca e não apenas clientes. Apresentando o case da página do facebook da Bibi, destacou que com o trabalho de comunicação dos últimos doze meses passaram de 1800 curtidas para mais de 80.000. Ficando assim em primeiro lugar no segmento de calçados infantis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário