Acabamos de apresentar o logotipo do grupo de pesquisa Famílias
e Contextos do curso de psicologia da Faccat. Foi aprovado e com sucesso!!!
O grupo de pesquisa se caracteriza por estudar as relações
familiares em diversos contextos e propor uma possível intervenção, tendo como
foco a solução dos problemas. Todo acadêmico do curso de psicologia pode
participar do projeto, que é vinculado ao CESEP (Centro de Serviço de
Psicologia).
Depois de muita pesquisa, criamos uma marca que representa bem
o trabalho e os objetivos deste grupo.
O mix de cores é responsável por transmitir estabilidade
através dos tons de cinza, segurança e compreensão por conta do
azul, esperança e vida representados pelo verde e energia
por conta do laranja.
A tipologia está associada à marca da instituição, e insere
contemporaneidade e leveza para a marca.
O símbolo representa uma família, e a variação de tamanhos
dos indivíduos mostra as diferenças entre os integrantes. Cada membro
familiar está posicionado de forma que protege o menor, retratando assim
princípios base de uma boa relação familiar: respeito, proteção, carinho.
Além do logotipo, criamos papelaria, camiseta, cartaz e
e-flyer. Em breve será possível ver no mural do Curso de Psicologia.
Na foto, Mateus Portal, publicitário que atua na AGECOM, Mariana Boeckel,
professora, cordenadora no CESEP e do grupo de pesquisa Famílias e Contextos e
Therumy Winck, monitora da AGECOM, após a apresentação.